Przejdź do głównej zawartości

René Laurentin,


Falece Pe. Laurentin, o especialista mais importante das aparições da Virgem de Lourdes
ROMA, 12 Set. 17 / 11:30 am (ACI).- O teólogo e especialista mais importante das aparições marianas da Virgem de Lourdes, Pe. René Laurentin, faleceu no domingo, 10 de setembro, aos 99 anos.
Pe. Laurentin, que além de teólogo era exegeta e historiador, nasceu em 19 de outubro de 1917, na cidade francesa de Tours.
Foi membro da Pontifícia Academia Teológica de Roma, perito do Concílio Vaticano II e professor na Universidade Católica do Ocidente, assim como em várias universidades da América e da Itália. Em 1996, recebeu o Prêmio da Cultura Católica.
Seus numerosos estudos sobre Lourdes o tornaram um historiador de referência das aparições marianas neste santuário francês.
Seu trabalho se encontra na Grande História das Aparições, reunida em 6 livros de estudo, aos quais se deve somar outros 7 volumes de documentos.
Deste modo, começou um trabalho de estudo dos cadernos de entrevistas da vidente Bernadette, situando em ordem as palavras de Maria, fazendo assim um percurso de catequese de oração.
Como perito do Concílio Vaticano II, contribuiu a elaborar as páginas escritas sobre a Virgem Maria no Mistério de Cristo e da Igreja. Sua tese dupla, em letras e em teologia, se centrou em Maria, na Igreja e no sacerdócio.

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)