Przejdź do głównej zawartości

Encontro de São Paulo

Jubileu de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
(São Paulo, maio de 2015)

Representantes das diversas (Vice) Províncias redentoristas do Brasil realizaram uma importante reunião no início deste mês, para organizar diversas iniciativas em vista das celebrações do Ano Jubilar pelos 150 anos da restauração do culto público ao Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Resoluções e Projetos
A reunião aconteceu na comunidade redentorista do Jardim Paulistano, em São Paulo, e foi muito produtiva porque estavam presentes representantes de todas as nove unidades do Brasil. Inicialmente, os representantes partilharam o que cada unidade já está realizando em vista desse Jubileu. Algumas unidades já tem a comissão jubilar organizada, outras começarão a organizar a partir de agora. A partir dessa realidade, partiu-se para a elaboração de diversas iniciativas com a concretização de projetos que irão abranger os anos de 2015 e 2016.

Uma primeira resolução tomada em conjunto foi a de aproveitar a estrutura dos nossos santuários e igrejas que celebram a Novena Perpétua, para realizar uma peregrinação nacional com o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A missa em cada local poderá ser transmitida por uma emissora. A partir de agora será organizado o cronograma para as visitas que deverão ser iniciadas o mais breve possível.
Também foi definida a produção de um livreto com orações especiais para ser usado em todos os santuários e igrejas que celebram a Novena Perpétua. Esse momento oracional acontecerá sempre no dia 27 de cada mês, para reforçar ainda mais a devoção.
Outra feliz iniciativa foi a de propor que a TV Aparecida faça um documentário sobre a devoção no Brasil, disponibilizando este material para as demais TVs Católicas. Além disso, no dia 27 de junho poderá haver uma programação especial na TV Aparecida com várias abordagens a respeito da devoção no país.
Foi feito também um insistente apelo – e isso será levado a todas as unidades redentoristas do Brasil pelos superiores das (Vice) Províncias – de que  o temário da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em 2015 seja organizado a partir do tema geral: “Mãe do Perpétuo Socorro, Ícone do Amor”. Também a festa celebrada no dia 27 de junho deve ser uma oportunidade preciosa para divulgar o logotipo e o site oficial do ano jubilar (www.iconoflove.org). Paralelo a isso será produzido um vasto material para contribuir ainda mais na propagação da devoção à Mãe do Perpétuo Socorro e cada unidade redentorista recolherá todas as produções como artigos, vídeos, fotos, publicações para encaminhá-lo ao Governo Geral.

Encontro Latino-Americano e Caribenho

Entre os dias 18 e 21 de agosto acontecerá em Curitiba (PR) um encontro Latino-Americano e Caribenho que contará com representantes de todas as (Vice) Províncias da América Latina e Caribe e terá a presença do Superior Geral, bem como de membros do Conselho Geral.
Neste encontro, além das iniciativas propostas pelo Governo Geral e pela Coordenação da URB (União dos Redentoristas do Brasil), o congresso se debruçará sobre iniciativas que possam estimular a vivência e a celebração do Ano Jubilar do Perpétuo Socorro em toda a América Latina e Caribe, que é declaradamente um continente mariano pela fé de seu povo e pelo amor que detém em Nossa Senhora.
Fonte: Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Secretaria Provincial - Província de São Paulo
cssr.com



e-mail:  jozefgrzywacz@hotmail.com

Fones 071 32474972 ou 33287461

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.