Przejdź do głównej zawartości

Novena Perpétua - links


Novena Perpétua
Objetivo geral
O objetivo geral deste livrinho é ajudar nas celebra­ções da Novena Perpétua e divulgar a devoção à Mãe do Perpétuo Socorro, como o papa Pio IX encomendou aos Redentoristas: "Façam-na conhecida no mundo inteiro".
São objetivos concretos:
·         Iluminar, com a Palavra de Deus, a nossa devoção e piedade mariana.
·         No "olhar histórico", conhecer a história do ícone, em relação com a história da nossa vida.
·         No "olhar artístico", explicar melhor a mensagem que nos transmite o nosso ícone.
·         No "olhar teológico”, aprender a enxergar, em qua­dros e imagens, as verdades evangélicas e bíblicas que eles contém.
·         No "olhar místico", facilitar o contato espiritual com o divino, numa contemplação cristã, através da es­cuta e da atitude de silenciar-se frente a um ícone.
A novena perpétua
A celebração da novena perpétua começou no dia 11 de julho de 1922, quarta-feira, na Igreja Santo Afonso, de São Luís, nos Estados Unidos. Em poucos anos propagou-se pelo mundo todo. É um modo de rezar continuamente a Nossa Senhora em união com o mundo inteiro, pois cada região escolhe seu dia na semana e, a cada hora, em alguma parte do mundo, haverá uma Igreja, ou capela onde estarão celebrando esta Novena. É um meio de você viver, em sua paróquia, uma vida de comunidade e de Igreja. É uma boa oportunidade também para você, imitando a Virgem Maria, ouvir a Palavra de Deus que o ilumina, ins­trui e alimenta a sua fé. É, ainda, uma ocasião para você pedir e agradecer por intermédio daquela que é a Mãe de Deus e nossa Mãe do Perpétuo Socorro. Ao fazer a sua Novena, não pense só em você, mas recomende a Nossa Senhora as necessidades de todos que precisam da sua ajuda e socorro.
Entrevistas do Padre José Grzywacz concedidas a Rádio Bom Jesus sobre o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – 2015



1.      -  Sobre o Ano Jubilar e a devoção a NSPS

2.       – Olhar artístico

3.      – Olhar teológico

4.      – Olhar histórico

5.      – Olhar místico

EBook

Novena livro impresso

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.