Przejdź do głównej zawartości

CONCURSO MUNDIAL DE VÍDEO PARA O JUBILEU DO PERPÉTUO SOCORRO

CONCURSO MUNDIAL DE VÍDEO PARA O JUBILEU DO PERPÉTUO SOCORRO
Logo-Scala-IT
No dia 27 de junho 2015, os redentoristas de todo o mundo iniciam as celebrações do 150. Aniversário (1866) da entrega do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro à Congregação do Santíssimo Redentor por parte do Papa Pio IX com a tarefa de “fazer conhecida em todo mundo”. As celebrações, que terão por tema “Mãe do Perpétuo Socorro, ícone do amor”, se concluirão em 27 de junho de 2016. No âmbito das diversas iniciativas, foi também criado um concurso para a realização de um vídeo promocional.



O ícone da Mãe do Perpétuo Socorro chegou a Roma, vindo de Creta, por volta do ano de 1500. Por cerca de 300 anos ficou exposto na igreja de São Mateus e foi considerado miraculoso pela população. Com a chegada das tropas napoleônicas, em 1798, a igreja de São Mateus foi destruída e o ícone levado para uma capela privada dos Padres Agostinianos e foi esquecido. Em 1855, os redentoristas compraram um terreno no qual existia a velha igreja de São Mateus para construir sua Casa Geral. Muitas pessoas recordaram então que naquele lugar por muito tempo estava exposto um ícone milagroso de Nossa Senhora. Reencontrado o ícone em 1865, os redentoristas pediram ao Papa para levá-lo para a antiga sede, o que ocorreu em 1866. Desde então, a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi espalhou-se por todo o mundo.

Os detalhes do concurso podem ser encontrados no link do site do Jubileu, recordando que a nova data de apresentação dos vídeos é 31 de maio de 2015 (e não 30 de abril), as 24 hs GMT, como assinalado na primeira informação.

Normas e outras informações para o concurso do vídeo>>

Coloque em seu navegador:


http://www.cssrredemptoristi.com/italian/scalanews/concorso-per-la-realizzazione-di-un-video-promozionale/

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)