Przejdź do głównej zawartości

13 de maio

Especial 13 de maio – Parte I
Publicado em: 06/05/2015
Em comemoração à primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima que completará 100 anos em 2017, apresentamos a história contada no livro “Mensagem de Nossa Senhora de Fátima: O Plano Divino de Paz e Salvação”, da autora Rita de Sá Freire.
Esta matéria será dividida em 4 partes:
Apresentação
1º ciclo: Marcado pelas primeiras visões silenciosas e as três aparições do Anjo de Portugal ou da Paz, em 1916.
2º ciclo: Marcado pelas seis aparições consecutivas de Nossa Senhora em Fátima aos três pastorinhos
3º ciclo: Marcado pelo Triunfo do Imaculado Coração de Maria
APRESENTAÇÃO
Comemoramos, a cada 13 de maio
, o dia de Nossa Senhora de Fátima, a Mãe de Jesus, nossa mãe misericordiosa que nessa data, no ano de 1917, num domingo, manhã de céu claro, apareceu pela primeira vez a três pastorinhos (Lúcia, Francisco e Jacinta) para trazer a sua mensagem de paz. Desde então, peregrinos de todo o mundo visitam a Cova de Iria, em Portugal, local de suas seis aparições onde cerca de 70 mil pessoas lotavam o lugar e foram testemunhas do fenômeno extraordinário prometido pela Virgem Maria: O Milagre do Sol.
Três aparições do Anjo de Portugal às três crianças prepararam as grandes revelações de Fátima. Identificando-se sempre como o “Anjo da Paz”, a aparição pedia sacrifícios, orações e muito amor aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.
As aparições da Virgem Maria sucederam-se, sempre recomendando a reza do terço e a prática de sacrifícios para a salvação da humanidade. Cabe ressaltar que em 1926 e 1927, Jesus também apareceu à Irmã Lúcia recomendando a divulgação da devoção dos cinco primeiros sábados em desagravo pelas ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria. Jesus quer estabelecer no mundo essa devoção.
Fátima-3 pastorinhos
PRÓLOGO SOBRE AS APARIÇÕES EM FÁTIMA
As aparições estão determinadas em três ciclos muito bem definidos que serão tratados na sequência dos capítulos:
― 1º ciclo: Marcado pelas primeiras visões silenciosas e as três aparições do Anjo de Portugal ou da Paz, em 1916.
― 2º ciclo: Marcado pelas seis aparições consecutivas de Nossa Senhora em Fátima aos três pastorinhos, no período de Maio a Outubro de 1917. Serão tratados: o “Segredo de Fátima”, com a síntese das três partes; o “Milagre do Sol”; a biografia dos três pastorinhos e seus processos de beatificação. Abordaremos também as aparições particulares de Nossa Senhora a Jacinta e à Irmã Lúcia, como também as aparições de Jesus Cristo à Irmã Lúcia, ocorridas nos anos 1926 e 1927.
― 3º ciclo: Marcado pelo Triunfo do Imaculado Coração de Maria – “Ciclo Cordimariana”, onde será tratada a devoção dos cinco primeiros sábados, pedida por Nosso Senhor Jesus Cristo em aparições particulares à Irmã Lúcia.
 (Continua em Especial 13 de maio – Parte  II : As visões do Anjo da Paz)
Fonte: Mensagem de Nossa Senhora de Fátima: O Plano Divino de Paz e Salvação” – autora: Rita de Sá Freire – Ed. Petrus, 2011.
Rita de Sá Freire
Associada da Academia Marial de Aparecida
Apostolado Nos Passos de Maria
www.nospassosdemaria.com.br/
Facebook: Nos Passos de Maria


Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)