Przejdź do głównej zawartości

ANO JUBILAR DO PERPÉTUO SOCORRO NA PROVÍNCIA DE DENVER

INÍCIO OFICIAL DO ANO JUBILAR DO PERPÉTUO SOCORRO NA PROVÍNCIA DE DENVER
OMPH-Denver
Os confrades da Província de Denver com o novo ícone do Ano do Jubileu de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: (esquerda para a direita) P. Marvin Hamann, Joe P. Butz, P. Vic Karls, Joe P. Curalli , P. Pete Schavitz, P. Cao Nghia, o P. Paul Yasenak, John P. Cody, Pe Steve Fruge e Kevin P. Fraher.
O Ano do Jubileu de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Província de Denver, começou oficialmente no domingo, 26 de abril de 2015. Para este período estão programados dois eventos especiais: P. Dan Korn vai fazer uma apresentação sobre a Espiritualidade do ícone durante os 27. Seelos Mass, em Nova Orleans e será entregue para a Comunidade das Irmãs Redentoristas, um Ícone especial feito por ocasião do Ano Jubilar, por um redentorista polonês.

P. Dan Korn irá compartilhar a espiritualidade do ícone com centenas de pessoas que participarem na Missa de Seelos, em Nova Orleans. P. Byron Miller, diretor executivo do Santuário Nacional do Beato Francisco Xavier Seelos e Vice-Postulador da Causa de Canonização de Seelos, vai distribuir para todos aqueles que participarem da Missa alguns santinhos com a imagem do Perpétuo Socorro.
 “Estamos gratos ao Padre Dan por sua ajuda na divulgação da devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, compartilhando seu conhecimento”, disse P. Byron. “Esperamos que a sua apresentação aumenta a devoção dos fiéis.
OMPH-Denver-2“Quando o ícone especial de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, encomendado para o Ano Jubilar, chegou na casa da missão de Ligório, na semana passada, o Superior Vic Karls a colocou na capela e exortou a Comunidade e alguns convidados do Centro de Saúde São Clemente, para rezar. P. Pete Schavitz deu assistência com algumas orações e com a Salve Rainha final. No próximo domingo, os confrades vão levar o Ícone, em procissão, para o Mosteiro Redentorista das Irmãs, onde será venerado até a celebração do Ano Jubilar da Igreja na província no “Rocha”, de Santo Afonso, em St. Louis, segunda-feira, junho 27, 2016.
A Comunidade Redentorista enviou, pelo correio, alguns cartazes do Ano jubilar especial. O Comitê do Ano Jubilar de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pede aos confrades para colocá-los em lugares visíveis e para comunicar esse importante início do ano em honra de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
O novo ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro encomendado pela Província de Denver para o Ano Jubilar.

Apresentado por: Kristine Stremel

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)