Przejdź do głównej zawartości

Padre brasileiro e associado da Academia Marial

Padre brasileiro e associado da Academia Marial fez parte do séquito que acompanhou o Papa Francisco durante a JMJ. - 31/07/2013
Padre brasileiro, diretor do Instituto religioso Schoenstatt, fez parte da comitiva que acompanhou o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude. O grupo é formado, conforme costa, por menos de dez pessoas. Padre Alexandre Awi de Mello conheceu o Papa Francisco durante a V CELAM, em Aparecida no ano de 2007. Ele é sócio colaborador da Academia Marial de Aparecida. Já deu palestras em Congressos Mariológicos da Academia.
O padre brasileiro é uma referência em mariologia, conjunto de estudos teológicos sobre Nossa Senhora. Não só a especialidade teológica do Pe. Alexandre Awi que chamou a atenção do Papa Francisco. O padre é um ótimo comunicador. Em São Paulo, no Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, onde mora, tornou-se uma liderança entre os jovens fiéis.

Na V CELAM auxiliou como secretário na comissão de redação do Documento de Aparecida, comissão esta que fazia parte o até então Cardeal Jorge Bergoglio. Conviveram cerca de 3 semanas, em um encontro oferecido pelo acaso, já que Pe. Alexandre veio à Aparecida a convite do Pe. Joaquin Alliende, que participaria como convidado, por ser assistente espiritual de “Kirche in Not”, uma instituição alemã que muito colabora com a Igreja latino-americana. Ele estaria por perto, “do lado de fora”, para assessorá-lo no que necessitasse. Pe. Joaquin, por motivos de saúde, não pode vir e Pe. Alexandre sem o saber já havia viajado à Aparecida.
Por um acaso, nas vésperas do início da Conferência, precisaram de um tradutor e Pe. Alexandre se dispôs a ajudar. Uns dias depois, quando se formou a Comissão de Redação – formada por oito bispos (entre eles três cardeais) eleitos pela assembleia e responsável pela elaboração do documento final da Conferência, em suas quatro redações consecutivas solicitaram que Pe. Alexandre fosse o secretário desta comissão. Em um artigo seu Pe. Alexandre disse: “foi uma bênção ainda maior, já que ali pulsava o “coração” da assembleia. Senti-me profundamente edificado não só por toda a teologia e todos os assuntos refletidos nesta comissão, mas, sobretudo pelo testemunho pessoal de cada um dos cardeais e bispos ali presentes: uma verdadeira aula de Igreja e de vivência cristã”.
Pe. Alexandre Awi, com sua personalidade doce e simples, curiosamente compatível com a do Papa Francisco, nos deixa satisfeitos, não apenas por ter um brasileiro nesse grupo, mas além disso, um representante da Academia Marial.

Fonte : http://archiv.schoenstatt.de/news2007/06/7t0634pt-bra-aparecida-p-alexandre.php

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)