Przejdź do głównej zawartości

Crostarosa

Beata Crostarosa
Na última segunda-feira (14), o Papa recebeu em audiência o Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Ângelo Amato.
No decorrer da audiência, o Santo Padre autorizou a Congregação a promulgar 17 decretos, entre os quais o reconhecimento de um milagre atribuído à intercessão da Venerável Serva de Deus Madre Maria Celestre Crostarosa, fundadora da Ordem do Santíssimo Redentor, conhecidas como 'Monjas Redentoristas'. Com o decreto a religiosa se tornará beata pela Igreja Católica.
Para madre Maria Luiza do Mosteiro da Imaculada Conceição de Itu (SP), a expectativa pela canonização era muito grande entre as religiosas e a aprovação do decreto vem confirmar o testemunho da fundadora depois de mais de 250 anos de sua morte.
"Nós estávamos ansiosas há muitos anos e agora ficamos imensamente alegres por receber essa notícia, pois foram mais de 250 anos esperando", afirmou a religiosa.
A cerimônia de beatificação deve ocorrer no próximo ano, com data ainda a ser agendada. Conheça a história da Madre fundadora das Monjas Redentoristas.
História
Madre Celeste Crostarosa nasceu no dia 31 de outubro de 1696 na cidade italiana de Nápoles.  Com apenas 14 anos decide  consagrar-se inteiramente  sua castidade a Deus.  Ainda jovem entra no Carmelo  com sua irmã Úrsula, e futuramente vem se juntar a elas a caçula Giovanna. Com o fechamento do Carmelo, Celeste e suas irmãs aconselhadas pelo então padre Thomas Falcoia vão para Scala para um mosteiro que viviam a regra da visitação.
Em abril de 1725 Maria Celeste, sendo noviça tem a primeira revelação do novo instituto, e após um curto tempo a pedido do Santíssimo Redentor começa a escrever as regras após receber a comunhão. E perceptível que ela além de fundadora é uma grande mística desconhecida por muitos. Após conhecer Santo Afonso, padre que havia ido pregar os exercícios espirituais para as visitandinas e este convencido que a nova fundação era obra de Deus pede o reconhecimento de Dom Falcoia.
O novo instituto é fundado oficialmente no dia 13 de maio de 1731 (festa de pentecostes). Em 6 de agosto as irmãs recebem o novo hábito. Cada irmã é convidada a ser “Memória Viva” de Nosso Senhor Jesus Cristo, testemunhando o mistério pascal.
Em 1733 Celeste é forçada a deixar Scala por ordem de Dom Falcoia, isso por ela recusar assinar as regras alteradas por ele. Juntamente com ela saem suas duas irmãs. Após um longo período de exilio Celeste chega a Foggia, e aí funda o mosteiro do Santíssimo Salvador.
A morte da Venerável se dá no dia 14 de setembro de 1755. Após várias tentativas de abertura do processo de beatificação conseguiu-se no ano de 1901 a declaração do título de venerável para a religiosa.
Onde encontrar as Monjas Redentoristas
No Brasil, existem dois mosteiros das Monjas Redentoristas. Para manter contato com as Monjas Redentoristas de Itu no Mosteiro da Imaculada Conceição o endereço é rua Capitão Silvio Fleming, 146, Centro, CEP 13309 -010, Itu (SP) e ainda pelo telefone (11) 4023-3253 e pelo e-mail: mosteiroredentorista@ig.com.br.

Em São Fidélis, no Mosteiro Santa Face e Puríssimo e Doloroso Coração de Maria, fica à rua Armando Marques, S/Nº, CEP 28400-000, São Fidélis (RJ), telefone (22) 2751-5770 e e-mail: madresredentoristas@yahoo.com.br.

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)