Przejdź do głównej zawartości

Dom Carlos Alberto

Bispo foi nomeado para diocese de Itabuna
Após a nomeação de dom Carlos Alberto dos Santos para a diocese de Itabuna, nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma saudação ao bispo. No texto, assinado pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência, dom Leonardo Ulrich Steiner, é manifestado o desejo de uma missão cheia de frutos. Dom Czeslaw Stanula, que teve o pedido de renúncia aceito pelo papa Francisco, também foi lembrado pela Conferência. Dom Leonardo enviou um abraço de gratidão, em nome da entidade, a dom Stanula pelos seus quase 20 anos de trabalho e dedicação junto ao povo de Deus na diocese de Itabuna.
Saudação da CNBB a dom Carlos Alberto dos Santos
Prezado Irmão.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB está ao senhor neste momento em que é feito o anúncio de sua nomeação pelo Papa Francisco como bispo de Itabuna (BA). Manifestamos o desejo de uma missão cheia de frutos.
A Bahia já é uma terra de missão conhecida para o senhor e isso, certamente, pode deixa-lo mais à vontade para abraçar e assumir esta nova missão confiada pela Igreja. Quase meio milhão de habitantes vivendo em 19 municípios da Diocese de Itabuna o esperam com o coração aberto e esperançosos na sua palavra de Pastor.
São José, esposo de Maria e Padroeiro da Igreja Universal é também padroeiro da Catedral, da cidade e da Diocese que o recebe. Papa Francisco, ao celebrar a festa de São José Operário, em 2014, fez uma reflexão que ofereço ao senhor como símbolo do nosso contentamento com a sua nomeação: “a missão de são José é sem dúvida única e irrepetível, porque Jesus é absolutamente único. E todavia, protegendo Jesus, educando-o a crescer em idade, sabedoria e graça, ele constitui um modelo para cada educador, em especial para cada pai. São José é o modelo do educador e do pai. Portanto, confio à sua salvaguarda todos os pais, os sacerdotes — que são pais — e aqueles que desempenham uma tarefa educativa na Igreja e na sociedade (...) peço para vós a graça de permanecer sempre muito próximos dos vossos filhos, deixando-os crescer, mas próximos, próximos! Eles têm necessidade de vós, da vossa presença, da vossa proximidade e do vosso amor”.
Envio um abraço de gratidão, também em nome de nossa Conferência, ao nosso caro dom Ceslau Stanula pelos seus quase 20 anos de trabalho e dedicação junto ao povo de Deus na Diocese de Itabuna.
Conte com nossas orações.
Em Cristo,



Dom Leonardo Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário-Geral da CNBB

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)