Przejdź do głównej zawartości

O livro Bem-Aventurada,


O livro “Bem-Aventurada, Estudo Popular Sobre Maria, a Mãe de Jesus”, Pe. José Grzywacz, CSsR

No ANO DO LAICATO um estudo apropriado para os leigos e leigas sobre a missão de Maria na vida de Jesus, da Igreja e de cada um dos cristãos. A obra apresenta de forma simples e esclarecedora a explicação sobre o que é mariologia e qual é a sua importância. Os capítulos do livro seguem o tripé católico: Bíblia, tradição e magistério. Ao longo dos dez capítulos do volume, o leitor conhecerá sobre as aparições de Nossa Senhora, Iconografia, Maria no culto cristão, no Magistério da Igreja e na Bíblia, devoções e diversos outros temas relacionados à figura da Mãe de Deus.


Parte superior do formulário
·         Sinopse
“Convicto do importante lugar que Maria ocupa na vida de Cristo e da Igreja, o Padre José Grzywacz, religioso redentorista, escreveu Bem-aventurada: estudo popular sobre Maria, a Mãe de Jesus. Trata-se de um livro que nasceu de seu amor à Mãe de Jesus; de homilias, palestras e conferências que proferiu em santas missões populares; daquilo que aprendeu observando inúmeras manifestações de carinho do povo para com a Mãe de Deus.”

Dom Murilo S. R. Krieger, SCJ,
Arcebispo de São Salvador da Bahia, primaz do Brasil
 


“Este livro se destina a todos os cristãos que amam Jesus e Maria, e será útil a leigos e leigas, estudantes de Teologia, agentes de pastoral, catequistas, missionários e sacerdotes. O presente estudo nos enraíza no espírito do Concílio Vaticano II, que recomenda o culto a Maria ‘evitando tanto os exageros quanto a demasiada estreiteza de espírito’. Devemos, portanto, conhecer a Mãe de Deus e admirar suas virtudes, mas não podemos nos deter aí. É preciso passar da admiração à imitação da Virgem: ‘A verdadeira devoção a Maria não consiste num estéril e transitório afeto, nem numa vã credulidade, mas no reconhecimento da figura de Maria e no seguimento de sua vida de fé’ (LG 67).”

Irmã Maria Marina Da Mãe De Deus, OCD
Carmelo da Bahia


Ficha Técnica
Título: Bem-aventurada – Estudo popular sobre Maria, a Mãe de Jesus
Autor (a): Padre José Grzywacz, CSsR
Páginas: 312
Área de interesse: Maria, Mariologia
 “Não se pode ser cristão sem ser mariano” (Papa Paulo VI)
Convicto do importante lugar que Maria ocupa na vida de Cristo e da Igreja, o Padre José Grzywacz, CSsR,  religioso redentorista, escreveu Bem-aventurada: estudo popular sobre Maria, a Mãe de Jesus, publicado pela PAULUS Editora. A obra nasce de seu amor à Mãe de Jesus; de homilias, palestras e conferências que ministrou em missões; daquilo que aprendeu observando inúmeras manifestações de carinho do povo para com a Mãe de Deus.
Com a celebração do Ano Mariano e do Ano Jubilar do Perpétuo Socorro, Pe. José Grzywacz percorreu diversas cidades para ministrar cursos, retiros e encontros para leigos, padres e religiosos sobre a Virgem Maria. Como fruto deste trabalho, surgiu a ideia de elaborar o manual para os leigos sobre Maria.
De acordo com o autor existem dois motivos que o levou a escrever o volume. O primeiro deles é apresentar Maria na ótica certa, passar de uma “santa católica” a uma “mulher evangélica” (dos evangelhos). E segundo, passar da devoção à ação e à missão.
O leitor é convidado a se debruçar sobre o que a Bíblia ensina a respeito de Maria, o que o Magistério da Igreja definiu sobre ela e, como o povo gosta de chamá-la. Pe. José Grzywacz afirma que a obra Bem-aventurada: estudo popular sobre Maria, a Mãe de Jesus, reúne material útil e necessário para o conhecimento da vocação, da missão e da função de Maria na vida de Jesus, da Igreja e na vida dos cristãos.  A obra é fruto de leitura e consulta a mais de 90 livros sobre “aquela que acreditou”.

Pe. José Grzywacz, CSsR



Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)