Przejdź do głównej zawartości

COROA DAS SETE TRISTEZAS E DAS SETE ALEGRIAS DE SÃO JOSÉ


COROA DAS SETE TRISTEZAS E DAS SETE ALEGRIAS DE SÃO JOSÉ

Ao recordar as dores e alegrias de São José, a alma cristã medita as mais belas passagens do Evangelho e sente com o Santo Patriarca as angústias e doçuras daqueles mistérios.
1) Ó Esposo de Maria Santíssima, glorioso São José, assim, como foi grande a amargura de Vosso coração de pensar em deixar Maria ao vê-La grávida, assim foi a alegria em receber a mensagem do anjo anunciando que ela estava grávida por obra do Espírito Santo. Por esta tristeza e por esta alegria, Vos pedimos a graça de consolardes agora e nas extremas dores, a nossa alma, com a alegria de uma vida justa, semelhante à Vossa, assistidos por Jesus e por Maria. Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
2) Ó glorioso São José, que fostes escolhido para ser o Pai adotivo do Verbo encarnado, a tristeza que sentistes ao ver nascer em tanta pobreza o Deus menino, e a alegria ao vê-Lo adorado pelos anjos, pastores e reis magos. Por esta tristeza e por esta alegria, Vos suplicamos a graça de nos alcançardes que, depois da jornada desta vida, passemos a ouvir os angélicos louvores e os resplendores de glória celeste. Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
3) Ó glorioso São José, o sangue preciosíssimo que na Circuncisão derramou o Redentor-Menino Vos transpassou o coração, mas ao dar-Lhe o nome de Jesus vo-Lo reanimou, enchendo-O de contentamento. Por esta tristeza e por esta alegria, alcançai-nos viver sem pecado, a fim de expirar cheios de júbilo com o nome de Jesus no coração. Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
4) Ó fidelíssimo Santo, se a profecia de Simeão a respeito do que Jesus e Maria teriam de padecer, Vos causou mortal angústia, também Vos encheu de suma alegria ver Ana e Simeão louvando o Menino. Por esta tristeza e por esta alegria, obtende-nos que sejamos do número daqueles que, pelos méritos de Jesus e pela intercessão da SS. Virgem, têm de ressuscitar gloriosamente. Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
5) Ó glorioso São José, quanto sofrestes, particularmente na fuga com Jesus e Maria para o Egito! Mas, qual não foi também Vossa alegria por terdes sempre Convosco o mesmo Deus, e por verdes cair por terra os ídolos egípcios e retornar com a Sagrada Família ao País. Por esta tristeza e por esta alegria, alcançai-nos que, afastando para longe de nós as ocasiões perigosas, sejamos dedicados ao serviço de Jesus e de Maria, e para Eles somente vivamos. Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
6) Ó glorioso São José, se a Vossa consolação, ao reconduzi-Lo do Egito, com a dor de não poder voltar para Jerusalém por causa de Arquelau, filho de Herodes,contudo, sossegado pelo Anjo, permanecestes alegre em Nazaré com Jesus e Maria. Por esta tristeza e por esta alegria, alcançai-nos a graça de desterrar do nosso coração todo temor nocivo, de viver seguros com Jesus e Maria e também de morrer assistidos por eles. Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
7) Ó glorioso São José, que perdestes, sem culpa Vossa, o Menino Jesus, e com grande angústia houvestes de procurá-Lo por três dias até que, com grande alegria encontrou-O no Templo entre os doutores. Por esta tristeza e por esta alegria, Vos suplicamos, que nos valha de nunca perdermos a Jesus por culpa grave, com tão grande dor o procuremos que O achemos, para no céu e lá cantarmos convosco suas divinas misericórdias. Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Rogai por nós, Santíssimo José, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos: Ó Deus, que por Vossa inefável Providência Vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de Nossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos tê-Lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Assim seja

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)