Przejdź do głównej zawartości

Magnificat - post scriptum por Carlota Ferreira MRL


Post scriptum - Texto para a contracapa


O padre José (Jozef) Grzywacz, CSsR, (polonês naturalizado brasileiro) vem exercendo sua ação missionária há 33 anos no Brasil, especialmente na Vice província redentorista da Bahia. Mariólogo, já publicou várias obras sobre Mãe de Jesus e, recentemente, presenteou-nos com a publicação do “Magnificat: o cântico revolucionários de Maria, a mãe de Jesus”. Esse livro é feito do amor mariano do padre José, como ele mesmo diz, resulta “de pelo menos 12 anos de estudos, palestras, cursos e pesquisas”.

As várias interpretações – históricas, bíblicas, espirituais, sociais – e tantas outras lições depreendidas e apreendidas do Canto de Maria estão didaticamente organizadas nas quatro partes que compõem o livro:
Parte I – Magnificat: a descoberta e o contexto do hino de Maria;
Parte II – Magnificat: o comentário e a explicação do canto de Maria;
Parte III – Magnificat: a análise e a compreensão da oração de Maria;
Parte IV – Magnificat: as lições e a aplicação do cântico de Maria.

O autor, que leu e consultou cerca de cem livros os que se referem ao tema em questão, preocupou-se, com fidelidade, em levar ao leitor diversas reflexões, análises e interpretações de outros autores.  Pessoalmente, sinto esse livro como uma “biblioteca sintética” sobre o Magnificar de Maria, que se abre àqueles que melhor pretendem conhecer a mãe de Jesus, amá-la e segui-la e ver a sua importância na história da salvação da humanidade.
O padre José Grzywacz, missionário redentorista popular, pelo tanto que o conheço e convivo com ele durante décadas, sei quanto dedica a sua vida a pregar e viver o exemplo de Maria. Então digo que essa é a derradeira obra publicada, digo que não será a última. Estou aguardando.

Carlota Ferreira, MRL – professora de Letras na UFBA.

Komentarze

  1. Joilma xavier18 lipca 2020 03:04

    É uma emoção , saber que o padre , Józet Grzywarez deixa-nos uma história linda de missão oração e evangelização.Deus abençoe sempre na caminhadda de vida , e dedicação nas palavras em ser escritor dos livros criados por os mesmo.

    OdpowiedzUsuń

Prześlij komentarz

Nieustanne potrzeby??? Nieustająca Pomoc!!!
Witamy u Mamy!!!

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)