Przejdź do głównej zawartości

Uma história fabulosa e preciosa para a Igreja do Brasil - Pe. Francisco Micek


Caro José, Saudações em Cristo e Maria

Peço desculpas que não reagi às suas últimas mensagens. Estive com a mudança de computador que levou muitos dias para chegar à normalidade.
Encerou-se, virou na nossa Vice-Província, uma extensa - maravilhosa página da sua presença e atividade missionária na Bahia. É uma história fabulosa e preciosa para a Igreja do Brasil e para nós, redentoristas. Sempre admirei Você, a sua garra, persistência, uma incrível criatividade e dedicação no seu serviço missionário. Sem Você a Vice-Província não será mais a mesma.
Consolam-me o frutos do seu apostolado, perpetuado
s em vários campos pastoral vocacional que proporcionou à Vice-Província novos confrades (padres, irmão) e grande número leigos que se tornaram missionários eficientes na Vice-Província.
Onde Você realizava o trabalho pastoral: Arraial d´Ajuda, Maria Pinheiro, etc., Você colocava um alicerce sólido para a pastoral. Teria muita coisa para falar sobre esse assunto!
A sua contribuição para o culto da Mãe do Perpetuo Socorro, com suas publicações é um grande presente para a Igreja do Brasil, para milhares de fiéis.
Sempre admirei Você e, nos nossos informativos, escrevi muitas páginas sobre as suas atividade missionária, de maneira que alguns confrades me chamavam de “Piewca Józka Crzywacza”. Estou agradecido a Deus que muitas coisas do seu serviço missionário ficaram preservadas nos arquivos de Roma, da Polônia e do Brasil, em forma de Cadernos Documentários.

Com saudações, Francisco Micek, CSsR
PS.1.  Pe. Francisco visitou a casa dos meus pais várias vezes.
PS. 2.  Trabalhamos juntos em algumas Santas Missões e no santuário N.S. da Ajuda.

Komentarze

  1. Beleza de Vida Missionária, caríssimo Pe. José! Agradeço à Mãe do Perpétuo Socorro pelo tempo que o senhor trabalhou aqui em Itabuna BA nos ensinando a amá-la.

    OdpowiedzUsuń

Prześlij komentarz

Nieustanne potrzeby??? Nieustająca Pomoc!!!
Witamy u Mamy!!!

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)