Przejdź do głównej zawartości

Conquistar almas para Deus. Cinara


Dia do padre

Estou cheia de alegria e de gratidão por Jesus ter me concedido a graça de poder vê-lo antes de partir. A sua generosidade e entrega da própria vida, em favor dos seus irmãos e irmãs, são o seu melhor testemunho e estou certa de que tem rendido inúmeros e excelentes frutos. Seguirei regando o seu sacerdócio com as minhas orações, que elas sejam como minúsculas gotinhas de chuva, refrescando a terra. Peço que leve consigo o meu contato, creio que precisará trocar o número em breve. Assim, se algum dia desejar, mande-me uma mensagem, isso me alegrará muito. Que Jesus o acompanhe e torne, a cada dia, o seu ministério mais fecundo e que, pela intercessão da Virgem do Perpétuo Socorro, de São João Paulo II e de Santo Afonso, o senhor conquiste muitas almas para Deus.🌹🙏🏼 – Cinara



Saudações em Cristo Redentor e sua Mãe!

Estamos na véspera da Solenidade do Santíssimo Redentor. Em breve completarei 33 anos de evangelização no Brasil (esse era o meu propósito). No dia 21 de julho – 29 anos de ordenação sacerdotal,(Pe. Antonio Niemiec, Cristóvão Mamala e eu, José Grzywacz).

Conforme o estatuto da CSSR – 011c, “chegou o meu tempo”. Retorno a Província de Varsóvia – Polônia. A minha viagem foi programada antes da pandemia. Agradeço a Deus e aos redentoristas do Brasil, gratidão grande ao povo simples da Bahia. “Jerusalém, Jerusalém, você que mata os profetas e apedreja os que lhe foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir seus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas você não quis!” (Lc 13,34 e Mt 23,37). Trabalhei nas periferias, nas Santas Missões, na Pastoral Vocacional, na formação de Missionários Redentoristas Leigos, no Centro Missionário Redentorista, nos santuários em Bom Jesus, Nossa Senhora da Ajuda, Nossa Senhora da Piedade e na área de Mariologia.

Que Restruturação e reconfiguração não sejam teóricas...e que coronavírus não seja “desculpa” para falta (as vezes) do espirito missionário. Peço desculpas e as suas orações ....e a vida continua...Rumo aos 100 anos da Novena Perpétua!

 

http://mariologiapopular.blogspot.com

Em anexo uma parábola dos padeiros (sobre a “missão”).

Pe. José (Jozef) Grzywacz, CSsR – Salvador - 2020


Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)