13 de maio

Especial 13 de maio – Parte I
Publicado em: 06/05/2015
Em comemoração à primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima que completará 100 anos em 2017, apresentamos a história contada no livro “Mensagem de Nossa Senhora de Fátima: O Plano Divino de Paz e Salvação”, da autora Rita de Sá Freire.
Esta matéria será dividida em 4 partes:
Apresentação
1º ciclo: Marcado pelas primeiras visões silenciosas e as três aparições do Anjo de Portugal ou da Paz, em 1916.
2º ciclo: Marcado pelas seis aparições consecutivas de Nossa Senhora em Fátima aos três pastorinhos
3º ciclo: Marcado pelo Triunfo do Imaculado Coração de Maria
APRESENTAÇÃO
Comemoramos, a cada 13 de maio
, o dia de Nossa Senhora de Fátima, a Mãe de Jesus, nossa mãe misericordiosa que nessa data, no ano de 1917, num domingo, manhã de céu claro, apareceu pela primeira vez a três pastorinhos (Lúcia, Francisco e Jacinta) para trazer a sua mensagem de paz. Desde então, peregrinos de todo o mundo visitam a Cova de Iria, em Portugal, local de suas seis aparições onde cerca de 70 mil pessoas lotavam o lugar e foram testemunhas do fenômeno extraordinário prometido pela Virgem Maria: O Milagre do Sol.
Três aparições do Anjo de Portugal às três crianças prepararam as grandes revelações de Fátima. Identificando-se sempre como o “Anjo da Paz”, a aparição pedia sacrifícios, orações e muito amor aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.
As aparições da Virgem Maria sucederam-se, sempre recomendando a reza do terço e a prática de sacrifícios para a salvação da humanidade. Cabe ressaltar que em 1926 e 1927, Jesus também apareceu à Irmã Lúcia recomendando a divulgação da devoção dos cinco primeiros sábados em desagravo pelas ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria. Jesus quer estabelecer no mundo essa devoção.
Fátima-3 pastorinhos
PRÓLOGO SOBRE AS APARIÇÕES EM FÁTIMA
As aparições estão determinadas em três ciclos muito bem definidos que serão tratados na sequência dos capítulos:
― 1º ciclo: Marcado pelas primeiras visões silenciosas e as três aparições do Anjo de Portugal ou da Paz, em 1916.
― 2º ciclo: Marcado pelas seis aparições consecutivas de Nossa Senhora em Fátima aos três pastorinhos, no período de Maio a Outubro de 1917. Serão tratados: o “Segredo de Fátima”, com a síntese das três partes; o “Milagre do Sol”; a biografia dos três pastorinhos e seus processos de beatificação. Abordaremos também as aparições particulares de Nossa Senhora a Jacinta e à Irmã Lúcia, como também as aparições de Jesus Cristo à Irmã Lúcia, ocorridas nos anos 1926 e 1927.
― 3º ciclo: Marcado pelo Triunfo do Imaculado Coração de Maria – “Ciclo Cordimariana”, onde será tratada a devoção dos cinco primeiros sábados, pedida por Nosso Senhor Jesus Cristo em aparições particulares à Irmã Lúcia.
 (Continua em Especial 13 de maio – Parte  II : As visões do Anjo da Paz)
Fonte: Mensagem de Nossa Senhora de Fátima: O Plano Divino de Paz e Salvação” – autora: Rita de Sá Freire – Ed. Petrus, 2011.
Rita de Sá Freire
Associada da Academia Marial de Aparecida
Apostolado Nos Passos de Maria
www.nospassosdemaria.com.br/
Facebook: Nos Passos de Maria


Komentarze