Przejdź do głównej zawartości

Bispos Redentoristas

BISPOS REDENTORISTAS PRESENTES NA 53ª. ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB

Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida (SP), missionário redentorista, acolheu em sua casa, para um jantar, seus confrades e colegas no episcopado na noite desta segunda-feira, 20 de abril. Eles estão participando da 53ª. assembleia geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Além de dom Darci, participaram do encontro: dom José Luiz Ferreira Salles, bispo de Pesqueira (PE); dom José Luiz Majella Delgado, arcebispo de Pouso Alegre (MG); dom Ceslau Stanula, bispo de Itabuna (BA); dom Marcos Piatek, bispo de Coari (AM); dom José Carlos de Oliveira, bispo emérito de Rubiataba-Mozarlândia (GO); dom Gutemberg Regis, bispo emérito de Coari (AM) e dom Joércio Gonçalves, bispo resignatário de Coari (AM).

“Momento bonito de convivência entre nós, irmãos bispos, todos redentoristas aqui na minha residência, ao lado do hotel Rainha do Brasil”, considerou dom Darci. “É um momento de convivência mesmo para partilharmos um pouco a vida, cada um contando de seus desafios e de suas realidades. E olha que estamos presentes em diversas realidades do Brasil. É um momento bom. E isso faz bem para o coração”, acrescentou.
Dom Darci ainda lembrou: “É muito bom nos encontrarmos, afinal de contas, fomos criados juntos, vivendo sempre em comunidade e agora cada um está na sua lida, no seu trabalho”. E completou: “Esses momentos, de fato, refazem as forças, recuperamos nossas energias e isso é muito bom. E somos nós: bispos redentoristas no Brasil!”.
A 53ª. assembleia geral do episcopado brasileiro está sendo realizada desde o dia 15 de abril e vai se encerrar na sexta-feira, dia 24. O tema central de reflexão do episcopado está sendo a revisão e atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil para o quadriênio 2015-2019. Os bispos também fazem eleições gerais para a Conferência. A nova presidência foi composta pelo arcebispo de Brasília (DF), dom Sérgio da Rocha, como presidente; dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador (BA), como vice-presidente e dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília foi reeleito como secretário geral.
Além dos bispos presentes em Aparecida, outro redentorista que faz parte do episcopado no Brasil é o arcebispo do Ordinariato Militar, dom Fernando Guimarães.

Foto: Paulo Giraldi

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)