Congresso Mariológico Mariano Internacional

Papa aprova Congresso Mariológico Mariano Internacional
07/05/2015
Roma (RV) - O Papa aprovou nesta quinta-feira (07/05), a celebração do 24º Congresso Mariológico Mariano Internacional na cidade de Fátima, organizado pela Pontifícia Academia Mariana Internacional em colaboração com os responsáveis pelo Santuário de Fátima.
O anúncio foi feito no Auditorium Antonianum, em Roma, pelo Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, na abertura do Fórum Internacional de Mariologia sobre o tema “A Mensagem de Fátima entre carisma e profecia”. A conferência visa aprofundar a reflexão sobre a Mensagem de Fátima e possibilitar um momento de troca de experiências entre os participantes.
"O Congresso Mariológico Mariano Internacional que se realizará de 6 a 11 de setembro de 2016, em Fátima, terá como tema ‘O acontecimento de Fátima, cem anos depois. História, mensagem e atualidade’. No cinquentenário das aparições de Fátima, em 1967, teve lugar em Portugal, com iniciativas em Lisboa e em Fátima, a 5ª edição deste Congresso Mariológico Mariano Internacional. No encerramento do fórum será feito “um momento de oração a Nossa Senhora de Fátima” na Igreja de Santo Antônio.
Pontífice  em Fátima

O bispo de Leiria-Fátima, Dom Antonio dos Santos, entrevistado nesta quinta-feira por nosso colega Alberto Goroni, confirmou que a mensagem de Fátima continua atual e as intenções do Papa em participar das celebrações do centenário, em 2017.

Komentarze