Przejdź do głównej zawartości

QUEM é JESUS CRISTO? Mt 16,17

Jesus verdadeiro homem e verdadeiro Deus - QUEM é JESUS CRISTO? Mt 16,17

Quem quer conhecer alguém procura saber os dados a respeito dele: tenta descobrir a sua IDENTIDADE. Quem não tem nome, quem não possui um documento de identidade e não conhece a sua história, “não existe” e é tratado como um “indigente”. PARA AMAR uma pessoa ou uma verdade precisa conhecê-la! Por isso, se nós queremos seguir a Jesus e descobrir o seu pensamento e a sua pratica a respeito da ética, precisamos, em primeiro lugar, conhecer a sua identidade.

Quem é Jesus? - Na Bíblia o nome é revela a identidade da pessoa. “Jesus” quer dizer “Deus salva” ou “Javé é salvação”. O nome "Cristo" vem da tradução grega “Christos” e que traduz o hebraico “mashîah” (Messias) que quer dizer o “Ungido” e serve para mostrar a dimensão divina e da fé de Jesus Cristo. O nome identifica a pessoa. O mesmo acontece com a pessoa e os nomes ou títulos dados ao Jesus Cristo.  Têm os exegetas que enumeram até 66 nomes deferentes para Jesus Cristo. Aqui nos limitamos apenas a lembrar alguns como, por exemplo:
O Verbo de Deus, o Logos; O Encarnado; A Nova Aliança; O Bom Pastor, O Caminho
O Messias; O Profeta; A Videira; O Carpinteiro; a Verdade e a Vida
O Filho de José e de Maria; O Ressuscitado; O Senhor; aquele que era, que é e que virá.

Conforme a Bíblia Ele é.....
Em Gênesis, Jesus é o descendente da mulher.
Em Êxodo, é o Cordeiro Pascoal.
Em Levítico, é o Sacrifício Expiatório.
Em Números, é a Rocha Ferida.
Em Deuteronômio, é o Profeta.
Em Josué, é o Capitão dos Exércitos do Senhor.
Em Juízes, é o Libertador.
Em Rute, é o Parente Divino.
Em Reis e Crônicas, é o Rei Prometido.
Em Ester, é o Advogado.
Em Jó, é o nosso Redentor.
Nos Salmos, é o nosso Socorro e Alegria.
Em Provérbio, é a sabedoria de Deus.
Em Cantares de Salomão, é o nosso Amado.
Em Eclesiastes, é o Verdadeiro.
Nos Profetas, é o Messias Prometido.
Nos Evangelhos, é o Salvador do Mundo.
Nos Atos, é o Cristo Ressurgido.
Nas Epístolas, é a cabeça da Igreja.
No Apocalipse, é o Alfa o Ômega,
É o Cristo que volta para reinar.
JESUS É TUDO PARA NÓS!!!
Para o cego, Jesus é luz.
Para o faminto, Jesus é o pão.
Para o sedento, Jesus é a fonte.
Para o morto, Jesus é a vida.
Para o enfermo, Jesus é a cura.
Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade.
Para o solitário, Jesus é o companheiro.
Para o mentiroso, Jesus é a Verdade.
Para o viajante, Jesus é o caminho.
Para o visitante, Jesus é a porta.
Para o sábio, Jesus é a sabedoria.
Para o advogado, Jesus é o Juiz.
Para o Juiz, Jesus é a justiça.
Para o medroso, Jesus é a coragem.
Para o agricultor, Jesus é a árvore que dá fruto.
Para o pedreiro, Jesus é a pedra principal.
Para o jardineiro, Jesus é a rosa de Sharon.
Para o floricultor Jesus é o lírio dos vales.
Para o tristonho, Jesus é a alegria.
Para o leitor, Jesus é a palavra.
Para o pobre, Jesus é o tesouro.
Para o devedor, Jesus é o perdão.
Para mim Ele é TUDO.
E para você? QUEM É JESUS?



Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)