Przejdź do głównej zawartości

Congresso Mariano - lançamento de livros


Congresso em Aparecida contará com lançamento de três livros marianos

Polyana Gonzaga, 

Com a temática ‘Iconografia de Aparecida - Teologia da Imagem de Nossa Senhora Aparecida’, a Academia Maria de Aparecida (SP) realiza, entre os dias 10 e 13 de setembro, o IX Congresso Mariológico, no Santuário Nacional.

No segundo dia do encontro, 11 de setembro, a Academia Marial fará o lançamento de três livros pela Editora Santuário: ‘Maria, trono de Sabedoria’, organizado por Pe. Valdivino Guimarães, C.Ss.R., ‘Senhora Aparecida’, da autora Tereza Pasin e ‘Magnificat: O Louvor de Maria’ de Martin Lutero.

As atividades fazem parte da Noite Cultural, que contará também com uma apresentação da Orquestra PEMSA (projeto de Educação Musical do Santuário Nacional) e a inauguração de uma exposição com telas marianas.

O lançamento das publicações acontecerá no Auditório Pe. Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional.



 ‘Maria, trono de Sabedoria’

Organizado pelo Missionário Redentorista e diretor da Academia Marial, Pe. Valdivino Guimarães, a publicação é uma coletânea de artigos e textos sobre a devoção a Nossa Senhora, fruto da pesquisa e trabalho desenvolvido por teólogos, estudiosos em Mariologia e associados da Academia Marial. Este é o primeiro livro lançado pela Academia Marial de Aparecida.



 ‘Senhora Aparecida’

Numa sequencia cronológica, o livro é uma fonte de documentos, de acontecimentos e referências a personagens ilustres e figurantes não menos importantes da história de Nossa Senhora Aparecida.

Com metodologia enciclopédica, traz conhecimento pelos ‘fatos e fotos’ provocando a curiosidade do leitor e oferecendo-lhe rico material de pesquisa.



 ‘Magnificat: O Louvor de Maria’

A obra foi produzida em 1522, em forma comentário do Magnificat de Nossa Senhora, traz reflexões de Lutero que intitulam Maria como a “doce Mãe de Deus”, além de outras reflexões que incluem a intercessão de Nossa Senhora.

Martinho Lutero, como de conhecimento, foi um monge e professor de que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante.



Inscrições do Congresso -  As inscrições estão disponíveis pelo site da Academia Marial e os participantes que se inscreverem até hoje, 21 de agosto, receberão o certificado no local, após esta data será enviado pelo correio.

O Congresso Mariológico é organizado pela Academia Marial em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP).

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.