Przejdź do głównej zawartości

Ícone em Gliwice

ABERTO NOVO SANTUÁRIO DEDICADO AO ÍCONE DO AMOR EM GLIWICE
Um novo santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi aberto ao culto em Gliwice, na Polônia, em 27 de Junho de 2015. Durante as celebrações e a proclamação solene do Ano jubilar em honra de nossa Mãe, o Provincial da Província de Varsóvia, p. Janusz Sok, disse: “É nos santuários onde podemos vir a compreender nossa fé, no sentido de que podemos confiar no encontro com  Deus, aquele que confia em mim, aquele que acredita em mim”.
A Missa solene foi presidida por dom Jan Kopiec, Bispo de Gliwice, que foi de grande ajuda para a abertura do novo santuário. Ele ressaltou, em sua homilia que chegamos ao santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para obter algo que nós não podemos ter e adquirir em nossas vidas diárias. Ele disse: “É um lugar sagrado, onde nós ouvimos a Palavra de Deus com grande cuidado, onde Ele quebra todas as cadeias de nossos pecados e vícios. Nesse lugar nasce uma nova pessoa. “
A missa foi concelebrada pelo provincial e por muitos confrades e padres diocesanos. Muitos paroquianos, peregrinos e representantes das autoridades locais participaram de modo que a igreja redentorista ficou completamente cheia.

A primeira Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Polônia foi celebrada na igreja de Gliwice em 1951 e ao longo dos anos, muitos fiéis vieram para rezar no ícone sagrado, agradecendo por graças recebidas e pedindo a intercessão e a ajuda de Maria. O ícone foi coroado com uma coroa Papal em 22 de junho de 2014 pelo cardeal Stanislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia.
Hoje Redentoristas são responsáveis ​​por quatro dos 14 santuários oficiais de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Polônia (Cracóvia, Gliwice, Elbląg e Toruń). Além desses santuários há cerca de duas mil igrejas e capelas onde se venerava o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Este é o resultado de esforços dos missionários redentoristas poloneses, que desde 1883 foram para diferentes paróquias para proclamar a copiosa redenção (há cerca de 150 missões e mais de 700 retiros paroquiais pregados a cada ano), levando o ícone com eles para este trabalho missionário.
A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é também fortemente apoiada pela Rádio Maria e TV Trwam que são as estações católicas de rádio e televisão nacionais que pertencem aos Redentoristas. Este ano, essas emissoras transmitiram celebração da proclamação do Jubileu e da bênção do novo santuário para todo o país.
Os Redentoristas da Província de Varsóvia também abriram o Ano Jubilar em todas as suas igrejas e paróquias, incentivando sacerdotes diocesanos durante este tempo especial para organizar retiros marianos em suas paróquias e para estabelecer ou renovar a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em suas igrejas . Os Redentoristas também publicaram novos livros de orações, folhetos, cartazes e medalhões para promover o ícone do amor. Unidos assim estão com a congregação inteira orando todos os dias a oração preparada pela Comissão Geral do Jubileu, procurando a força para continuar a levar o ícone com seus irmãos e irmãs e tornarem-se, assim, renovados missionários do Evangelho.

Mariusz Mazurkiewicz CSsR

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)