Przejdź do głównej zawartości

Comissão dos 150 anos - Roma


A Comissão para os 150 anos de devoção à Mãe do Perpétuo Socorro, está reunida em Roma, na Casa Geral, pela terceira vez. De 01 a 05 de setembro, dando andamento nos trabalhos de organização e divulgação das celebrações do Jubileu. Em todas as conferencias da congregação no mundo percebe-se um grande empenho em realmente celebrar o ano jubilar, aberto em junho de 2015 e que se estenderá até junho de 2016. Muitas ações estão sendo reforçadas e muitos novos projetos estão sendo desenvolvidos. Os representantes das conferencias tem a missão de motivar as unidades e, principalmente, os confrades nesta dinamização
.

A Comissão tem muito trabalho ainda: motivar a produção de artigos, filmes, livros, sobre a devoção; motivar os dois próximos congressos internacionais: Madri (2016) e Manila (2017); motivar a divulgação do site oficial do jubileu (www.iconoflove.org); motivar todos os confrades das unidades da congregação para as celebrações. A América Latina e Caribe está dedicando-se neste jubileu. Já realizamos encontros por sub-conferências e, recentemente, de 18 a 21 de agosto, em Curitiba, aconteceu o Encontro Latino Americano e Caribenho sobre a devoção em vista do Jubileu. Desde encontro de Curitiba nasceu um documento que servirá de “linha mestra” orientando as unidades e dando sugestões para as várias áreas de atuação: Formação Inicial, Missões Populares, Meios de Comunicação, Santuários e Paróquias, Formação dos Leigos, Relação com Clero Diocesano, Outras Congregações Religiosas, Catequese e Peregrinações. O Encontro de Curitiba foi um marco em toda a Conferencia, dentro do Ano Jubilar, contando com a presença, inclusive, do Padre Michael Brehl, Superior Geral.

A Comissão Central é presidida pelo Pe. Juventius Andrade, consultor geral, e composta da seguinte forma:

. Pe. Juventius Andrade, consultor geral e presidente da Comissão

. Pe. Piotr Chyla, pelo Centro de Espiritualidade Redentorista

. Pe. Brendan Kelly, pela Oficina do secretario geral

. Pe. Marek Kotynski, província de Varsóvia, pela Europa

. Pe. Phil Dabney, província de Baltimore, pela América do Norte

. Pe. Dirson Gonçalves, província de Campo Grande, pela Am. Latina e Caribe

. Pe. Joseph Echano, vice província de Manila, pela Ásia e Oceania

. Pe. Patrice Nyanda, vice província da África Ocidental, por África e Madagascar.

Participa também desta reunião o novo reitor do Santuário Internacional, em Roma, Pe. Arturo Martínez, da Província do México.

Que a Mãe do Perpétuo Socorro, ícone do Amor, junto de Santo Afonso, continue intercedendo de Deus muitas bênçãos para todos os redentoristas espalhados pelo mundo inteiro.

Informou: Pe. Dirson Gonçalves, CSsR

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)