Przejdź do głównej zawartości

Praça da Espanha

Francisco na Praça de Es
panha: ‘Maria, venho a ti em nome de quem sente mais duro o caminho’
Oração do Santo Padre na tradicional visita no dia da Imaculada Conceição. “Sob o seu manto, há espaço para todos, porque você é a Mãe da Misericórdia"
Roma, 08 de dezembro de 2015 (ZENIT.org) Redação | 127 visitas
O Santo Padre Francisco foi nesta tarde à Praça de Espanha em Roma, onde está a coluna com uma estátua da Imaculada Conceição, para a tradicional homenagem à Maria todo dia 8 de dezembro, diante da embaixada junto à Santa Sé de tal país. Milhares de pessoas acudiram para acompanhar o Pontífice nesta ocasião.
O Papa rezou uma oração composta para este evento e que publicamos abaixo.
"Virgem Maria, neste dia de festa por motivo da sua Imaculada Conceição, venho apresentar-lhe a homenagem de fé e de amor do povo santo de Deus que vive nesta cidade e diocese.
Venho em nome das famílias, com as suas alegrias e dificuldades, das crianças e dos jovens, abertos à vida; dos anciãos, carregados de anos de experiência; particularmente venho a você em nome dos doentes, presos, de quem sente mais duro o caminho.
Como Pastor venho também em nome de todos que vieram de terras distantes buscando paz e trabalho. Sob o seu manto há lugar para todos, porque você é a Mãe da Misericórdia. Seu coração está cheio de ternura com os seus filhos: a ternura de Deus, que tomou a sua carne e se tornou nosso irmão Jesus, Salvador de cada homem e de cada mulher.
Olhando para você, nossa Mãe Imaculada, reconhecemos a vitória da Divina Misericórdia sobre o pecado e sobre todas as suas consequências; e acende-se novamente em nós a esperança de uma vida melhor, livre da escravidão, de rancores e medos.
Hoje aqui, no coração de Roma, ouvimos a sua voz de Mãe que chama a todos a colocar-se em caminho rumo àquela Porta, que representa Cristo. Você nos diz a todos: ‘Vinde, aproximem-se com confiança; entrem e recebam o dom da misericórdia; não tenham medo, não tenham vergonha: o Pai nos espera com os braços abertos para dar-nos o seu perdão e receber-nos na sua casa. Venham todos ao manancial da paz e da alegria’.
Agradecemos-lhe, Mãe Imaculada, porque neste caminho de reconciliação você não nos deixou caminhar sozinhos, mas nos acompanha, está perto de nós e nos apoia em todas as dificuldades. Que você seja bendita, agora e sempre, amém”.
Depois da oração, dedicou os últimos minutos da sua visita, depois de uma breve saudação às autoridades, aos pobres e doentes. Foi cumprimentando os que estavam na primeira fila, alguns de cadeira de rodas e outros de pé, jovens e anciãos, com grande calma e parando especialmente, sempre, com o afeto que o caracteriza.

De lá, foi diretamente à Basílica de Santa Maria Maior, onde vai rezar em privado diante da imagem que representa Nossa Senhora sob o título de “Salus Populi Romani”. O Santo Padre foi várias vezes durante o seu pontificado a esta basílica mariana, a mais antiga da Igreja. Pela primeira vez, no dia seguinte à sua eleição como sucessor de Pedro. Também o faz antes e depois de cada viagem internacional.

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)