Przejdź do głównej zawartości

Centro voltado à devoção do Perpétuo Socorro

Vice-Província da Bahia conta com centro voltado à devoção do Perpétuo Socorro

A paróquia redentorista da Ressurreição do Senhor, localizada no bairro de Ondina, em Salvador (BA), que está sob a responsabilidade dos religiosos da Vice-Província Redentorista da Bahia, celebrou o seu Jubileu de 50 anos da fundação. Juntamente com os festejos do Ano da Misericórdia, e do Jubileu dos 150 anos do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com os Missionários Redentoristas, a paróquia da Ressurreição, tendo como pároco Pe. Cristóvão Przychocki, C.Ss.R., e os vigários Pe. Carlos Kaminski e Pe. André Skoczen, entrou de cheio na divulgação da devoção mariana sob o título do Perpétuo Socorro.
Desde o ano passado, com a abertura do Ano Jubilar, e depois com o encontro sobre “Estudos sobre a Devoção e a Novena Perpétua”, no Centro Missionário Redentorista, em Salvador, onde várias pessoas das comunidades eclesiais desta paróquia, com um bom número dos Servos de Nossa Senhora participaram e ainda a implantação de mais um horário da Missa com a Novena Perpétua, às 7 horas da manhã, a paróquia tem fomentado o crescimento dessa devoção tão importante aos redentoristas. Também, nesta paróquia, no Santuário de São Lázaro e São Roque, existe o grupo de Servos de Nossa Senhora, que anima a novena que é celebrada toda quarta-feira às 8 horas da manhã. 
Novo Centro Mariano
O espaço abrigará uma exposição fixa alusiva à Mãe do Perpétuo Socorro, incluindo uma coleção de 150 estampas de diversos países.
Nesse ritmo, na última quarta-feira, 24, aconteceu na paróquia a inauguração do Centro Mariano Perpétuo Socorro (CMPS). Um espaço físico no salão da igreja, com uma exposição fixa de vários objetos religiosos do Perpétuo Socorro incluindo os banners catequéticos, as camisas com a estampa do Perpétuo Socorro (são mais de 150 estampas diferentes com o Perpétuo Socorro, de diversos países) e uma loja com o material que ajuda no conhecimento dessa devoção à Mãe de Jesus.
Participaram da cerimônia de inauguração do novo cento muitos devotos do Perpétuo Socorro, os Servos, o povo de Deus e diversos Missionários Redentoristas. Após a missa com a Novena foi realizada a bênção do espaço, e logo em seguida a visitação e confraternização.
O Centro Mariano Perpétuo Socorro vai estar aberto e à disposição dos devotos toda quarta-feira e aos domingos oferecendo cursos de formação mariana. Ele irá oferecer material, em forma de folders e em DVD, sobre a Mariologia e o Ícone do Perpétuo Socorro, as aparições e o ensinamento da Igreja sobre a Mãe de Jesus. O centro servirá como a sede das reuniões dos Servos do Perpétuo Socorro. Já a partir do mês de março teremos mais um horário de Novena Perpétua (sem a missa) às 20 horas.
Assim, realiza-se um sonho, e uma profecia, do padre João Libânio: "a pastoral urbana deve ter os lugares específicos e os tempos especiais". Venha participar conosco e louvar a Deus e a “Mãe do Perpétuo Socorro, Ícone do amor”. Quem está perto de Maria, nunca está longe de Jesus.
Pe. José Grzywacz,C.Ss.R.
Responsável pelos festejos do Ano Jubilar 
do Perpétuo Socorro 
Veja mais em: www.mariologiapopular.blogspot.com 

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)