Przejdź do głównej zawartości

O Jubileu dos 300 anos de Aparecida

O Jubileu dos 300 anos de Aparecida
O Santuário Nacional de Aparecida se prepara para a comemoração do Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição.
Selo comemorativo do Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.
O Santuário Nacional, em Aparecida, São Paulo, promove o Jubileu de bênçãos, em comemoração pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição, com uma programação devocional especial e com obras de fé, em preparação para a grande festa em 2017. O ano de 2015 marca o primeiro ano do triênio preparatório para o Jubileu dos 300 anos de Aparecida. Entre as diversas atividades promovidas em preparação para os 300 anos de bênçãos, destacamos a visita da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida a várias Dioceses e Arquidioceses do Brasil; a construção do monumental Campanário do Santuário Nacional de Aparecida; e a construção da Coroa comemorativa, que terá uma porção de terra de cada uma das capitais do Brasil.
A Imagem Peregrina - Em entrevista para o portal A12.com, o reitor do Santuário, Padre João Batista de Almeida, CSsR, explicou que as imagens peregrinas de Nossa Senhora Aparecida estão visitando diversas Dioceses e Arquidioceses pelo Brasil. Além disso, o Sacerdote informou também que os Missionários Redentoristas levarão a cada capital do País uma imagem fac símile da Padroeira do Brasil.
A Diocese de Barretos (SP) foi uma das várias Dioceses que recebeu a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, em preparação para a comemoração dos 300 anos de Bênçãos. A Imagem Peregrina ficou na Diocese de Barretos de 17 de agosto até 20 de Outubro. Nesta data, Dom Milton Kenan Junior, Bispo de Barretos, foi ao Santuário de Aparecida, para levar a Imagem Jubilar de Nossa Senhora.
A construção do Campanário - Em 2016, será construído o Campanário do Santuário Nacional de Aparecida, obra grandiosa, digna deste importante evento para o Santuário e para a Igreja do Brasil. Os sinos serão fabricados na Holanda, especialmente para esta obra comemorativa pelos 300 anos de bênçãos. A inauguração do Campanário está prevista para o dia 12 de outubro de 2016, na abertura do Ano Jubilar em comemoração pelos 300 anos de Aparecida1.
A Coroa comemorativa - Está prevista a construção de uma Coroa para a comemoração do Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição, nas águas do Rio Paraíba do Sul. A Coroa comemorativa terá um pouco de terra da cada capital brasileira. Em entrevista, Padre João Batista de Almeida, explicou que a Coroa do Jubileu simbolizará a presença de Nossa Senhora Aparecida em cada Estado do Brasil, em cada Cidade, na vida de cada brasileiro.
Os 300 anos de Aparecida e o encontro com Jesus Cristo
Unidos a toda a Igreja no Brasil, participemos dos três anos de preparação para a comemoração do grande Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Talvez nem todos poderemos visitar o Santuário Nacional até 2017, mas somos convidados a participar deste tempo de graça com nossas orações pelos preparativos do Jubileu, pelas necessidades do povo brasileiro, e em ação de graças por todas as bênçãos que Nossa Senhora derramou e continua derramando no Brasil e na vida de cada um de nós, filhos de Maria. Em 1717, o encontro da imagem de Nossa Senhora reacendeu a fé e a esperança de muitos brasileiros e foi o início de grandes experiências com Deus e com a Virgem Maria. Que em nosso tempo, a comemoração do Jubileu de Bênçãos também reacenda em nós fé e a esperança, pois temos uma Mãe amorosa, que nos acolhe e nos leva a seu Filho. É significativo que a imagem “aparecida” é de Nossa Senhora da Conceição. A Virgem Maria está grávida, traz no seu ventre o Filho de Deus. Por isso, ao encontrar a Imagem, os pescadores encontraram não somente a Mãe, mas também o Filho. Ao celebrar o Jubileu dos 300 anos de bênçãos, façamos uma experiência profunda com a Virgem Maria, que nos levará a um verdadeiro encontro com Jesus Cristo. Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!
Natalino Ueda, escravo inútil da Virgem Maria.
Estas e outras informações sobre o Jubileu comemorativo dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida podem ser encontradas na íntegra no site especial dos 300 anos do Portal A12.
Natalino Ueda é brasileiro, católico, formado em Filosofia e Teologia. Na consagração a Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado no seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, descobriu o caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina e escreve sobre esta devoção, o caminho “a Jesus por Maria”, que é hoje o seu maior apostolado.


Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)