Przejdź do głównej zawartości

Nossa Senhora de Czestochowa


Nossa Senhora de Czestochowa

História: - Nossa Senhora de Czestochowa (ou Nossa Senhora do Monte Claro) foi pintada por São Lucas, o Evangelista. E foi ao pintar o quadro, que Maria disse a ele sobre a vida de Jesus, que mais tarde foi incorporada ao seu evangelho. A próxima vez que ouvimos falar sobre a pintura foi em 326 D.C. quando Santa Helena em Jerusalém deu um quadro ao seu filho Constantino que tinha construído um santuário em Constantinopla. Durante uma batalha, a pintura foi colocada nas paredes da cidade e os inimigos fugiram. Nossa Senhora salvou a cidade da destruição.
A pintura foi conservada por outras pessoas até 1382 quando invasores tártaros atacaram a fortaleza do Príncipe Ladislau onde a pintura estava localizada. Uma seta dos tártaros atingiu a garganta de Nossa Senhora. O príncipe transferiu a pintura para a igreja de Czestochowa, Polônia. Em 1430, a igreja foi invadida e um saqueador atingiu a pintura duas vezes com uma espada, mas antes que pudesse golpeá-la outra vez, ele caiu no chão em agonia e dor, e morreu. Os cortes de espada e a ferida ainda são visíveis na pintura.
Os milagres de Nossa Senhora parecem acontecer em escala pública. Durante sua permanência em Constantinopla, ela teria expulsado os sarracenos da cidade. Da mesma forma, em 1655 um pequeno grupo de defensores poloneses foi capaz de expulsar um exército muito maior de invasores suecos do santuário. No ano seguinte, a Santíssima Virgem foi aclamada rainha da Polônia pelo Rei Casimiro.
Quando os russos estavam às portas da Varsóvia em 1920, milhares de pessoas caminhavam da Varsóvia para Czestochowa para pedir ajuda a Nossa Senhora. Os poloneses derrotaram os russos em uma batalha ao longo do Rio Vístula. Durante a 2ª Guerra Mundial sob a ocupação alemã, os fiéis fizeram romaria como prova de desafio. Esse espírito ateu se aprofundou durante os anos comunismo soviético. A tentativa do governo de parar as peregrinações, falhou.
Houve relatos seculares de acontecimentos milagrosos, tais como curas espontâneas acontecendo para aqueles que fizeram peregrinação ao retrato.
É conhecida também com ”Nossa Senhora Negra” por causa da fuligem de resíduos que descolorem a pintura. A fuligem é o resultado por séculos das luzes votivas de velas acesas em frente a pintura.
Oração - Ó Maria, querida Nossa Senhora de Czestochowa, olhai graciosamente para seus filhos neste mundo conturbado e pecador. Abrace todos nós com seu amor e proteção maternal. Proteja nossos jovens dos caminhos ímpios; ajude aos nossos queridos idosos, os enfermos, e aqueles que se preparam para sua páscoa eterna. Seja o escudo das crianças indefesas e a nossa força contra todo o pecado. Poupe seus filhos de todo o ódio, da discriminação e da Guerra. Encha nossos corações, nossos lares e nosso mundo com a paz e o amor que vem de Seu filho, a quem tão ternamente segura nos braços. Ó Rainha e Mãe, padroeira da Polônia e de São João Paulo II, seja nosso conforto e força! Em nome de Jesus, nós rezamos. Amém

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)