Przejdź do głównej zawartości

Chamado para a Missão - Joilma Xavier


Chamado para a Missão

Joilma Xavier, Comunidade N.S. das Graças – Gaioso

Veja o vídeo:

https://youtu.be/Zdd9_tXhedY


Jesus disse: “Edificarei a minha Igreja” – (Mateus 14,18). O chamado de Deus pra com os filhos é lindo - a escuta e a obediência é fundamental. Assim que ouviu Deus chamar-me foi uma alegria, um sentimento tão grande que só aumentava mais a minha fé. Evangelizar, orar, falar de Jesus pra o irmão é difícil, sentir Deus é fácil, assim permitindo Deus os falar. Quando tive a certeza de dizer “Sim” pra Deus, caminhar com Jesus todos os dias dizer me sabedoria senhor, entrego o meu trabalho de missionária leiga em tuas mãos, já deu certo. A fé e a união com os irmãos fortificou - me, a certeza que a missão era pra Jesus edificou mais a nossa igreja e a minha fé, testemunhar a missão é viver, com Deus e a Virgem Maria. Maria que acolhe com seu amor de mãe para caminhar na fé e oração. A escolha do caminho a seguir depende de cada um, este sempre será o meu caminho de andar junto com Jesus Cristo para evangelizar, a pessoa, a família, na igreja, e nos caminhos onde Deus conceder-me vida. A certeza que Deus permite entrar na vida de alguém é dando a oportunidade a Ele, onde a oração à confiança e amor, Deus é poderoso pra fazer infinitamente mais, transforma coração daqueles que não permite conhecê-lo. O Reino de Deus é com todos, permita- se Jesus fazer morada, edifica – se teu coração, confiar em te mesmo, uma chance é o mínimo da transformação de viver no Evangelho de Deus e pra Deus.

Viver pra mim é Cristo, glorificar em oração e louvar com os irmãos leigos missionários e consagrados, é uma nova esperança, um aprendizados, todos os dia eu celebrava com amor, apreendi muito com o Padre José Grzywacz, CSsR:  as performas de leituras dos textos, a alegria de estar sempre sorrindo e o cuidar um com o outro éramos assim sempre juntos.  A fé coletiva unia-nos todos os dia em corrente de oração, as pessoas se despertaram para Deus, momento estes de missão popular na comunidade foi excepcional. Sendo assim eu como liderança da igreja da comunidade Nossa Senhora das Graças, o Pároco Edilson Soares escolheu-me pra ser Coordenadora da pastoral Missionária da paróquia Deus Menino. Do momento que Deus tocou -me no meu coração só pensava em fazer mais, dar o meu melhor pra Jesus e Maria a mãe de Deus que com seu amor cuida de nós por inteiro sem cansar.
O papa Francisco diz: “Nós devemos ser uma igreja em saída”, ser missionário é acreditar no Evangelho, acreditar no milagre de Deus, no caminho que leva até Deus, sendo verdade e a vida, amar o próximo e a Deus a nossa semelhança. Falar da missão pra mim, é como se fosse hoje estar vivendo os mesmos momentos de alegria , esperança, união, amor, participação e fé. Obrigada Deus por sempre me acolher com braços abertos pra missão.
Maria: discípula, profetizada e consagrada
Maria sempre com o olhar fixo em Jesus, obediente aos ensinamentos, peregrina na oração e fiel a fé e o amor, linda estrela da manhã, radiante entre mulheres ela foi escolhida para ser a mãe de Jesus, Bem Aventurada pelo sopro do Espírito Santo. Eu tenho a convicção que Maria ouviu a Palavra de Deus e acreditou e disse “Sim” pra Deus. Felizes, sobretudo são os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática (Lucas 11,28). Caminhar com Jesus e Maria é a certeza e experiência mais bela que pode ter na vida o cristão. Isso fortaleceu- me a confiar, a orar e acreditar que na alegria e nos momentos difícil só ter fé e esperança em  Jesus, que é: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14,6),.
Maria, Virgem Imaculada com o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma história encantadora, protetora pra com a humanidade que socorre seus filhos com amor materno. O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem para cada significado uma realidade: admirada de cuidar, socorre com carinho, piedade, compaixão com sua infinita graça de interceder ao Filho Jesus. A oração  e a devoção a Maria na Santa Missão, foi uma força de fé e dedicada ao evangelizar cada pessoa nas famílias, com as passagens bíblicas que apresentam Maria. Participar das Santas Missões Redentoristas  foi, para mim, um privilégio, porque tinha a certeza que no meio de nós se fazia presente o Espirito Santo pra me conduzir a oração e, levar a alegria da Palavra de Deus. Encontrar Maria na Bíblia: no Antigo e o Novo Testamento, é radiante. Tudo ficou-me mais explícito, o quanto Maria é cheia de graça, ela é rainha, estrela, protetora, amada e fiel a Jesus no seu ventre materno e cravado na cruz. No ícone do Perpétuo Socorro, ao contempla-lo, vejo uma luz brilhante, cada símbolo uma força pra oração e testemunhar o quanto minha fé e, confiança que Jesus me mostrou, que Maria é uma mulher de oração e disse “Sim” pra Deus. Sim, palavra esta que sentia medo e preparada, pra fazer acontecer tudo nos planos de Deus a missão. Dizer “Sim” pra Deus, Jesus e Maria é ser um verdadeiro missionário que ama, evangeliza sem excluir ninguém e ama o próximo como a si mesmo. O meu “sim” pra Jesus é uns dos maiores testemunho de vida religiosa, leiga, missionária, ouvir o chamado de Deus, fui escolhida pelo Senhor pra conduzir as tarefas, ações, testemunhos, as formações de planejamento da Missão na Paróquia juntos com os Redentoristas. Só tenho que agradecer a Virgem Maria, mãe de Jesus da minha escuta, do chamado que através da evangelização dos dias seguidos, uni-me a entender o quanto Maria é profetizada e consagrada, advogada que me defende e combate o mal todos os dias. Jesus, é  o Salvador da humanidade que entregou a vida por nós na cruz. A sua mãe, Maria, é a mais amada, cheia de graça do Espírito Santo. O verdadeiro cristão ama Jesus e Maria.
O cristão venera Maria, aprende que Ela representa a Maternidade Divina , Virgindade Perpétua, Imaculada Conceição e Assunção. Assim glorificamos e exaltamos na sua simplicidade, Mãe dos pobres que ela declara libertados, que o Reino se torne realidade entre nós. Quando louvamos Maria obedecemos a Palavra de Deus, a Sagrada Escritura, que revela o quanto Maria é testemunha do próprio Deus. No seu  louvor, no Magnificat (cf. Lc 1,46-56).  Maria diz: “Minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque Ele olhou para humildade de sua serva, e todas as gerações mim chamarão feliz”. Ela é a peregrina na oração, para com seus filhos, exemplo de sabedoria, temente a Deus, confiante, Mulher forte, cheia do Espírito Santo. Maria é virtuosa, com atitudes de fidelidade, modelo de discípulas do Senhor, no total serviço a Deus. Na certeza da existência de Maria aprendemos ser uma pessoa melhor, discípula orante e temente a Deus.

Depoimento, Joilma Xavier.
Comunidade N.S. das Graças – Gaioso
Paróquia Deus Menino – Araçás - Alagoinhas

Komentarze

Prześlij komentarz

Nieustanne potrzeby??? Nieustająca Pomoc!!!
Witamy u Mamy!!!

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)