Przejdź do głównej zawartości

Livros marianos do padre José Grzywacz CSsR Editora PAULUS


Estes são os livros marianos escritos pelo
Padre José Grzywacz, o missionário redentorista, editados no Brasil, pela Editora Paulus e disponíveis em todas as principais cidades do país.

https://www.facebook.com/editorapaulus

https://loja.paulus.com.br/livros



Venero, ó Santíssima Virgem Maria, o vosso puríssimo coração, delícia e repouso de Deus. Senhora, não recuseis vossa piedade àquele a quem Jesus não recusou seu sangue. De vós, pois, espero a minha salvação. Eu não vos peço riquezas, honras, nem outros bens da terra; peço-vos a graça de Deus, o amor para com o vosso Filho. Minha mãe, não me deixeis; continuai a rogar por mim até me verdes salvo no céu, para louvar e render-vos as devidas graças eternamente. Santo Afonso Maria de Ligório.

 


Maria é a estrela real do Redentor, caminho seguro para achar o Salvador e a salvação. Ela é o carro que conduz nossas almas a Deus. Mãe querida, levai-me a Deus e, se eu resistir, levai-me à força, usai o vosso poder, obrigai a minha vontade rebelde a renunciar às criaturas e buscar só a Deus e a sua santa vontade. Maria, podeis fazer que eu seja santo; de vós espero essa graça. Santo Afonso Maria de Ligório.

 


Este livreto tem como fim ajudar nas celebrações da Novena Perpétua e divulgar a devoção à Mãe do Perpétuo Socorro, pois a Igreja, por meio do papa Pio IX, confiou aos redentoristas: "Façam-na conhecida no mundo inteiro". O culto à Mãe do Perpétuo Socorro é uma devoção objetiva, baseia-se numa verdade histórica e é uma devoção séria, porque transmite as verdades evangélicas e teológicas.

 

4.     Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mãe carinhosa


Eu vos saúdo, ó cheia de graça, o Senhor é convosco. Eu vos saúdo, ó instrumento da nossa alegria, por quem a sentença da nossa condenação já foi revogada e trocada por um juízo de bênção. Eu vos saúdo, ó templo da glória de Deus, casa sagrada do Rei dos céus. Eu vos saúdo, ó Mãe de nossa alegria. Ponha eu em vós minha confiança e serei salvo, porque ser devoto vosso é ter certas armas de salvação. Santo Afonso Maria de Ligório

 

5.     Magnificat: o cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus


Magnificat: o cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus é fruto de doze anos de estudos, palestras, cursos e pesquisas. O autor procura entendercomo e ajudar a passar de uma mera devoção mariana a um estilo inspirado no Magnificat e comprometido com a vida concreta. Ele avalia a descoberta e o contexto do hino de Maria, faz comentário e explicação, análise e a compreensão, e apresenta lições e a aplicação do cântico.

Detalhes do Produto

Assunto - Espiritualidade

Autor - Pe. José André Grzywacz, CSsR

Número de páginas - 208

Ano de lançamento -2022

 

6.     Bem-aventurada: estudo popular sobre Maria, a Mãe de Jesus.


“Convicto do importante lugar que Maria ocupa na vida de Cristo e da Igreja, o Padre José Grzywacz, religioso redentorista, escreveu Bem-aventurada: estudo popular sobre Maria, a Mãe de Jesus. Trata-se de um livro que nasceu de seu amor à Mãe de Jesus; de homilias, palestras e conferências que proferiu em santas missões populares; daquilo que aprendeu observando inúmeras manifestações de carinho do povo para com a Mãe de Deus.” Dom Murilo S. R. Krieger, SCJ, Arcebispo de São Salvador da Bahia, primaz do Brasil “Este livro se destina a todos os cristãos que amam Jesus e Maria, e será útil a leigos e leigas, estudantes de Teologia, agentes de pastoral, catequistas, missionários e sacerdotes. O presente estudo nos enraíza no espírito do Concílio Vaticano II, que recomenda o culto a Maria ‘evitando tanto os exageros quanto a demasiada estreiteza de espírito’. Devemos, portanto, conhecer a Mãe de Deus e admirar suas virtudes, mas não podemos nos deter aí. É preciso passar da admiração à imitação da Virgem: ‘A verdadeira devoção a Maria não consiste num estéril e transitório afeto, nem numa vã credulidade, mas no reconhecimento da figura de Maria e no seguimento de sua vida de fé’ (LG 67).” 

Autor - Pe. José Grzywacz, CSsR

 

7.     "Eu sou José, vosso irmão. 32 anos de evangelização na Bahia"

esse livro editado em Bom Jesus da Lapa

 


Epígrafe

A minha “pequena pátria” é o povoado de origem -Desznica.

A minha “Pátria” é Polônia, um país sobre o rio Vístula.

A minha “segunda pátria” é o Brasil.

A minha "verdadeira PÁTRIA” é o lugar

no coração da Santíssima Trindade.

 

 Apresentação do provincial da Polônia

Os Missionários Redentoristas podem ser encontrados em diversos lugares e situações: nos confessionários e no ambão, nas paróquias, nos santuários e nas Santas Missões, na rádio, TV e na sala de estudos. Quando a saúde permite, não medem forças para estar perto do povo, mas quando começa a faltar a saúde, estão unidos a Cristo, carregando a sua cruz. Exercendo esses serviços, sempre procuram os novos meios, e sempre aprendem como ser um discípulo fiel para depois tornar-se um missionário. Redentorista é o missionário: “Forte na fé, alegre na esperança, fervoroso na caridade, sempre dado à oração, suscitando vocações para que a redenção seja abundante” (Constituição 20).

Alguns redentoristas foram enviados para o trabalho missionário fora da sua pátria, às vezes em terras distantes. Nem por isso a sua vida tornou-se uma aventura meramente turística. Esse estilo de missão está cheio de dificuldades, às vezes exige o heroísmo e a capacidade para os esforços quase sobre-humanos. Deixando o seu país de origem, começam a viver numa cultura diferente, com a língua diferente e devem aprender com o povo com o qual convivem. O missionário é, em primeiro lugar, um aprendiz do Mestre Jesus e de escuta atenta à voz do povo. Isso exige algumas virtudes, tais como: humildade, capacidade de adaptação, superação da solidão e, às vezes, por não ser compreendido, ouve essas palavras – “Você é um estrangeiro!”.

Do outro lado, para aqueles que deixaram a sua pátria por causa do Evangelho, o serviço nas terras das missões traz o profundo e misterioso sentimento: o próprio Deus confiou nele próprio. Essa é a alegria do encontro com as pessoas que não tiveram a chance de durante meses e anos, terem um sacerdote por perto, para serem ouvidas e consoladas no sacramento da confissão. A alegria de acompanhar as pessoas e as famílias no batismo, no matrimônio ou no enterro de alguém conhecido. É uma paixão de falar de Jesus, talvez pela primeira vez, a tantas pessoas. Isso não tem preço.

Caro leitor, o livro que você tem em mãos - ”Eu sou José, vosso irmão. 32 anos de evangelização na Bahia”, é um testemunho vivo de um missionário que passou a maior parte de sua vida no Brasil, especialmente na Bahia. E como José do Egito, às vezes não compreendido, rejeitado e vendido, na hora das maiores dificuldades tornou-se um homem providencial.  Assim também, padre José contribuiu, não pouco, no campo da promoção vocacional, na formação de Missionários Redentoristas Leigos, nas periferias, nos santuários de Nossa Senhora d´Ajuda e Nossa Senhora da Piedade, como também nas quase 100 Santas Missões Redentoristas. Realmente, a maioria dos jovens redentoristas brasileiros foram assistidos pela Pastoral Vocacional começada pelo padre Francisco Micek e aperfeiçoada por padre Jozef Grzywacz.  É verdade que você vai encontrar nesse livro muitas histórias bonitas, originais e interessantes, mas o Autor, padre Jozef Grzywacz CSsR, não teve a intenção de receber os elogios ou contar / criar uma doce realidade. No livro, preparado por “oitenta mãos”, as pessoas amigas, parentes, confrades e companheiros de caminhada, várias vezes falam da gratidão do povo missionado pela presença e pelo trabalho desse destemido missionário polonês e brasileiro. Isso é o maior e o melhor pagamento. Mas a consciência de que é Deus quem nos conduz é a maior recompensa e ajuda para o missionário.

Pe. Janusz Sok, CSsR - Varsóvia, março 2019.

Provincial dos Redentoristas na Polônia

Komentarze

Popularne posty z tego bloga

Diferentes numerações e tradução dos Salmos

Diferentes numerações e tradução dos Salmos Muitas vezes, encontramos em nossas Bíblias e nos folhetos de Missa dois números diferentes em cima de um Salmo. Um número está entre parênteses. E, em geral, a diferença entre os dois números não passa de um. Por que acontece isso? Precisa ser dito, por primeiro, que os Salmos foram escritos, originalmente, na língua hebraica. Assim chegaram a fazer parte das Sagradas Escrituras do povo judeu. Posteriormente, por sua vez, também os cristãos acolheram essas tradições – e, com isso, os Salmos – como suas Sagradas Escrituras, lendo tais textos como primeira parte de sua Bíblia, ou seja, como Antigo Testamento. “Antigo” indica, neste caso, simplesmente aquilo que existiu por primeiro.   A numeração diferente dos Salmos,

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55)

Magnificat - Cântico de Maria (Lc 1,46-55) Atenção!!! Em breve o novo livro do padre José Grzywacz, CSsR Magnificat: cântico revolucionário de Maria, a mãe de Jesus. CURSO DE MARIOLOGIA -  Pe. Eugênio Antônio Bisinoto C. Ss. R. Organização: Pe. Jozef Grzywacz, CSsR No canto de Maria (Lc 1,46-55), Lucas traz belíssimo hino em que Maria , cheia de fé, louva a Deus em sua vida, na história da humanidade e no povo de Deus. -    O Magnificat é o canto de Maria na casa de Isabel e de Zacarias, em que ela, cheia do Espírito Santo, proclama as maravilhas de Deus em sua existência e no povo. 1.    O canto de Maria foi denominado de Magnificat, primeira palavra na versão desse hino, significando engrandecer ou exaltar.

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS

A BÍBLIA MANDOU E PERMITE O USO DE IMAGENS DE SANTOS Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em: Êxodo 25, 18-22;31,1-6 (Deus manda fazer imagens de Anjos); Êxodo 31,1-6 (Deus abençoa o fazedor de imagens) Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma Serpente e quem olhasse para a imagem era curado) 1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; (O Templo de Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais, flores e frutos) 1 Reis 8, 5-11; (Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio de imagens e figuras) Números 7, 89; 10,33-35; (Os judeus veneravam a Arca que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela que tem imagens) Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens) Juízes 18,31 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens para rezar) 1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)